Dia das Mães

Texto da coordenadora pedagógica Franciene Valenga.

No dia 11 de maio realizamos as Homenagens ao “Dia das Mães”, um momento bem importante e marcante em nossa Escola Municipal de Guararema, pois trata-se de um dia que a Equipe Gestora recebe as mães com um delicioso lanche preparado com muito carinho e amor pelas nossas funcionárias Rosângela, Jessica, Rosenilda e Sulen, também aproveitamos esta participação (devido a localidade e distância das residências) para conversa rápida e geral sobre alguns assuntos da escola. As mães também puderam conversar com as professoras sobre o rendimento e aprendizagem dos seus filhos, viram o Pareceres e os Portfólios. Após estes momentos (café, reunião e conversa na sala com as professoras) fomos para o momento mais esperado as apresentações.

Cada professora regente organizou a apresentação e lembrancinha para as mães. No período matutino o 3º Ano da professora, apresentou um teatro representando o dia a dia da mãe, com todos os seus afazeres, inclusive os domésticos, não esquece dos filhos, porém muitas vezes os filhos esquecem de valorizar sua mãe. Neste teatro inclusive teve filhos que esqueceram do “Dia das Mães” que comemoramos no 2 domingo de maio, mas que deve ser lembrado todos os dias.

A turma Multisseriada (4º e 5º ano) da professora Estela, homenageou as mães com a leitura de uma mensagem e na sequência os alunos apresentaram a música “Tum Tum”. A turma do 5º Ano da professora Arminda, homenageou as mães com a leitura de um texto escrito em duplas pelos alunos, como os alunos conhecem bem o gênero textual receita, então a proposta foi escrever a receita de uma cobertura para o bolo MÃE. Os alunos foram bem criativos.

Na sequência apresentaram a música “Amei te ver”.

No período vespertino a sequência da programação foi a mesma do período matutino. As apresentações foram realizadas pelas seguintes turmas:

Turma do Pré I com alunos de 4 – 5 Anos, da professora Rosecleia, apresentaram a música “Amiguinho” - Carrossel

A turma do 2º Ano da professora Estela leu para as mães a mensagem --- após apresentaram a música “Mamãe maravilha”.

A turma do 1º Ano da professora Simone, homenageou as mães com a música “Jingle de dia das mães” – Anita.

Encerrando as apresentações da tarde a turma do Pré II da professora Arminda apresentou a música “Amei te ver”.

Após as apresentações da manhã e da tarde as mães puderam tirar foto no painel confeccionado com todo carinho para elas.

Parabéns a todas as mamães!!!
 
























 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Árvore foi a nossa temática da semana!

Videoaula especial sobre autoconfiança motivou os alunos de nossa turma