Sistema Monetário

Texto da coordenadora pedagógica Franciene Valenga.

No dia 24 de abril, o objetivo da aula de matemática da professora Arminda Ap.ª Biassio Kravutschke com a turma do 5º Ano, era trabalhar situações problemas envolvendo o sistema monetário. Nada melhor do que proporcionar atividades práticas para os alunos, sendo assim, levou cédulas e moedas para que os alunos pudessem manusear e contar.

A professora organizou a turma em grupos de 4 alunos, propôs várias situações problemas as quais envolveram as 4 operações.

Relato da professora: “Através desta atividade pude perceber que os alunos resolveram as atividades com mais facilidade e agilidade nos cálculos. Perceberam também que o sistema monetário faz parte do nosso cotidiano e que devem saber utilizá-lo corretamente”.

Relato de alguns alunos:

“A aula foi legal porque aprendi a fazer conta com dinheiro, estava eu, Nicoly e Maria, nós três aprendemos a fazer conta com dinheiro” (Fabielli)

“Eu aprendi como lidar com o dinheiro, fiz contas difíceis com ele e também me ajudou com as contas que eu não conseguia fazer, também me ajudou nas situações problemas” (Elielton)

“Naquela aula eu aprendi sobre cédulas w moedas, foi muito legal de contar! É preciso saber isso, é importante para pagar as pessoas bem certo” (Mariana)

“A professora mandou nos reunirmos em grupo para fazermos uma tarefa que usava dinheiro. Eu aprendi muitas coisas aquele dia, foi muito legal! Agora vou saber contar dinheiro” (Alessandra)

“Bem, eu não sei muito bem, mas vou contar o que eu sei, sei contar moedas de R$ 1,00 e notas de R$ 2,00. Gostei muito e me diverti muito. E bem que estava um pouco difícil, e ainda que nós estávamos em grupo” (Dienifer)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Árvore foi a nossa temática da semana!

Videoaula especial sobre autoconfiança motivou os alunos de nossa turma