RELATÓRIO AULA PROJETO VAMOS LER

AUTORA
Professora Scheila Apª Samuel

Considerando a necessidade de isolamento social como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus e o conseqüente fechamento das unidades escolares determinado por Decreto Municipal, a Escola Municipal de Guararema, optou por estratégias alternativas de ensino, estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Dessa forma, desde o início do ano letivo de 2021 (08 de fevereiro), estávamos na modalidade do Ensino Remoto 100%, com atividades diárias, de segunda a sexta, retornando com o ensino hibrido no dia 17/05/2021 , onde finalmente pudemos dar inicio ao Projeto Vamos Ler .

O projeto Vamos Ler em nossa escola com alunos de 5º ano da professora Scheila Aparecida Samuel visa inserir a leitura no cotidiano dos alunos, bem como contribuir para a criatividade, enriquecimento do vocabulário e melhora na escrita.

O livro faz parte do dia a dia dos alunos nas tarefas aplicadas pelo professor, nas leituras dos textos com o intuito de responder as questões de interpretação etc. Porém, ele não deve cumprir apenas o papel de obrigação, mas também de prazer. Ler apenas por obrigação pode fazer com que os
alunos não sintam vontade de tornar a leitura uma prática constante.

Dessa maneira, a escolha do tema se deu devido aos benefícios que a leitura traz em todas as fases da vida, apresentando aos alunos que os livros acrescentam uma bagagem riquíssima, contribuem para o pensamento crítico, enfim, faz com que o leitor dê asas à imaginação.

Por meio do ensino híbrido, foi possível aliar a leitura com a tecnologia. Além da utilização dos aplicativos de leitura virtual, onde os alunos fazem leituras de ebooks e matérias dos jornais locais.

Em primeiro momento trabalhamos sobre o CORONA VIRUS , onde os alunos fizeram leitura da cartilha do tema e em seguida rodas de conversa para que pudessem tirar duvidas e anseios a respeito do tema , em seguida fizemos um a entrevista com a Diretora da Escola Renata Selmer, a qual falou referente os protocolos de segurança sanitária que nossa escola esta fazendo , foi um momento de muito aprendizado para nossos alunos .










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Árvore foi a nossa temática da semana!

Videoaula especial sobre autoconfiança motivou os alunos de nossa turma