Ciclo da Água com maquetes e terrário despertando a curiosidade dos alunos…

AUTORA
Professora Scheila Apª Samuel, 5º ano A

Durante a semana, algumas propostas de atividades foram desenvolvidas no intuito dos alunos aprenderem na prática sobre o processo do ciclo da água!

Iniciaram com uma pesquisa sobre o tema, levando os seus conhecimentos prévios sobre a temática…

A participação da família foi fundamental nessa proposta… Organizados em duplas, os alunos ficaram responsável pela construção de maquetes sobre o ciclo da agua, onde tiverem um prazo para estarem fazendo com auxílio de cada família! Foi muito mágico tudo isso, pois gostaram tanto de confeccionar as maquetes que capricharam muito, com ricos detalhes nas mesmas

Durante o tempo que os alunos tinham para fazer essas maquetes, os mesmo aprenderam um pouco mais sobre o terrário, pesquisando, realizando atividades e por fim colocando a mão na massa para a construção de um terrário coletivo da turma!!! Ficou muito bonito e encantador o trabalho dos alunos!!!

Quando tudo isso acontece na prática, com certeza o aprendizado acontece!!

Por fim, toda a escola apreciou os materiais produzidos, pois a turma, juntamente com a professora realizaram uma exposição do terrário e das maquetes trazidos pelos alunos, onde mostraram para todas as turmas da escola para apreciação e visualização!

Pude perceber não só o encanto da turma do 5 ano A como das demais, onde os visitantes estavam até querendo votar ma mais bonita!!!

O próximo passo agora é cada aluno confeccionar um terrário individual! Vai ser show!

Parabéns a toda a turma e famílias por tamanho comprometimento no projeto do Ciclo da Água em ação!





































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Árvore foi a nossa temática da semana!

Dia do Jornalista é o tema de estudos na turma do 5º ano