Cardápio variado aliado com sólidos geométricos…
AUTORA
Professora Scheila Aparecida Samuel, 5º ano A
Iniciamos introduzindo o assunto alimentação saudável com uma roda de conversa para perceber os conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema, em seguida de leitura de texto informativo utilizando com o recurso o livro didático de Ciências!
Algumas informações curiosas, despertaram interesse na turma, como a tabela de informações nutricionais de cada alimento da pirâmide alimentar nas porções por idade!!!
Ao chegar no assunto destacado no livro em relação ao cardápio variado, os alunos foram até o local no pátio interno para conhecerem o formato de um cardápio, as informações contidas nele, os alimentos servidos em todos os dias da semana vigente, para que em seguida, recortasse do encarte ao final do livro alguns alimentos de origem vegetal e animal para montar um cardápio balanceado das refeições diárias: café da manhã, almoço e janta! Os alunos capricharam no cardápio, que em seguida, montamos em um grande mural para exposição para a escola! Em seguida, para finalizar realizamos uma cruzadinha sobre alguns tipos de alimentos!
Professora Scheila Aparecida Samuel, 5º ano A
Iniciamos introduzindo o assunto alimentação saudável com uma roda de conversa para perceber os conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema, em seguida de leitura de texto informativo utilizando com o recurso o livro didático de Ciências!
Algumas informações curiosas, despertaram interesse na turma, como a tabela de informações nutricionais de cada alimento da pirâmide alimentar nas porções por idade!!!
Ao chegar no assunto destacado no livro em relação ao cardápio variado, os alunos foram até o local no pátio interno para conhecerem o formato de um cardápio, as informações contidas nele, os alimentos servidos em todos os dias da semana vigente, para que em seguida, recortasse do encarte ao final do livro alguns alimentos de origem vegetal e animal para montar um cardápio balanceado das refeições diárias: café da manhã, almoço e janta! Os alunos capricharam no cardápio, que em seguida, montamos em um grande mural para exposição para a escola! Em seguida, para finalizar realizamos uma cruzadinha sobre alguns tipos de alimentos!
Após todos esses questionamentos, aliamos o estudo da pirâmide com os sólidos geométricos, conhecendo as características dos mesmo, classificação em poliedro e corpos redondos e suas planificações!!! Os alunos realizaram diversas atividades no livro didático de Matemática como forma de assimilação do conteúdo!
Para finalizar, os alunos realizaram a simetria de algumas figuras planas!
Para finalizar, os alunos realizaram a simetria de algumas figuras planas!
Comentários
Postar um comentário