Comida Mexicana foi tema de estudos com os alunos

AUTORA
Professora Scheila Aparecida Samuel, 5º ano A

No dia 15 de setembro os alunos do 5 ano A, puderam se aproximar um pouco mais sobre os conhecimentos da Cultura Mexicana, tema esse incorporado para toda a rede escolar num trabalho com a alimentação escolar, onde as escolas trabalham com a temática nas turmas!

A turma participou ativamente das propostas, incorporando a a mesma!

Conhecendo a cultura mexicana, desvendaram as características desse país e puderam também apreciar durante o recreio de uma comida mexicana: Guacamole

Aprenderam em sala as características do gênero receita, pesquisaram curiosidades no tablet sobre essa cultura tão importante, confeccionaram máscaras mexicanas e cartazes e por fim a música tomou conta!

Concluindo, pudemos perceber o quão importante foi esse trabalho para os alunos e aproximar a cultura mexicana com a nossa cultura! Muitos alunos por exemplo já assistiram o seriado mexicano: Chaves, quem nunca, e podendo perceber essa aproximação onde os alunos aprenderam mais!

O projeto intitulado: Coma Aprendendo, possibilita aos alunos muita aprendizagem e muito conhecimento sobre diferentes culturas de nossa país!

Parabéns turma, vocês arrasando sempre!








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Árvore foi a nossa temática da semana!

Videoaula especial sobre autoconfiança motivou os alunos de nossa turma