Resgate de brincadeiras na semana da criança!

AUTORA
Professora Scheila Aparecida Samuel, 5º ano A

No dia 11/10 os alunos do 5• ano puderam se aproximar do resgate cultural de brincadeiras tradicionais: pular corda, passa anel, pipa, amarelinha dentre outras!

Primeiramente os alunos conheceram essas brincadeiras tão importantes para nossa cultura, resgatando as, aprendendo as regras e se divertindo!

Houve muito entrosamento da turma! Os alunos despertaram suas curiosidade pesquisando sobre essas brincadeiras antigas para aprofundarem ainda mais seus conhecimentos!

Houve também a participação da família, pois os alunos puderam perguntar se os adultos brincavam e também quais eram as maneiras de diversão dos pais!

De todas, o soltar pipa foi o mais emocionante, e cada aluno como lembrança da data comemorativa do Dia das Crianças receberam uma!

Aproveitando também as festividades na escola os alunos puderam brincar na cama elástica, futebol de mesa, etc… e com certeza houve empolgação pelas atividades realizadas!

Acredito ser de extrema relevância esse resgate cultural e acervos de brincadeiras, pois não podemos deixar de recordar esses momentos de diversão para que as brincadeiras nunca se percam, sejam sempre incorporadas a nossa prática! Ludicidade é tudo, o aprender brincando é com certeza mais frutuoso!

Parabéns alunos! 😍


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Árvore foi a nossa temática da semana!

Videoaula especial sobre autoconfiança motivou os alunos de nossa turma