Diga não ao trabalho infantil!

AUTORA
Merilim Ruliani Pereira Puchta, 5º ano A

Durante a semana do dia 06 a 10 de março trabalhamos com a turminha a temática do trabalho infantil!

Iniciamos introduzindo o assunto da aula expositiva com a visualização em recurso digital de imagens relacionados a temática, imagens essas provocantes que chamassem atenção dos alunos! Em seguida partimos para uma roda de conversa para que posteriormente realizássemos um entrevista com os pais e funcionários sobre esse assunto!

O 2º momento da aula foi a leitura de um Gibi explorando também o gênero textual: história em quadrinhos com os alunos percebendo as características e finalidade do gênero!

No gibi disponibilizado pelo MPT - Ministério Público do Trabalho cujo assunto foi sugerido por esse instituto também para as escolas, tinha propostas de atividades lúdicas que enriqueciam o trabalho sobre o Trabalho infantil!

Em seguida, dando continuidade a proposta apoiamos nossos conhecimento em uma nova Roda de conversa sobre o tema e sobre como foram as entrevistas com aos familiares.

Os alunos procuram alguns títulos referente aos direitos da criança e diga não ao trabalho infantil e imagens recortadas de revistas e livros como também foram feitas algumas ilustrações para expormos na escola como meio de conscientização!

Os alunos adoraram também trabalhar com a música "Toda criança quer" da palavra cantada cujo o vídeo foi cantado ‘’pelos meus filhos’’!

Nossa semana foi muito produtiva e especial, pois os alunos compreenderam o quão importante é dizer não ao trabalho infantil…

Parabéns turminha! Vocês arrasam sempre! 🥰🥰🥰



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Árvore foi a nossa temática da semana!

Videoaula especial sobre autoconfiança motivou os alunos de nossa turma