Videoaula especial aborda questões da diversidade e sua relevância em nossa sociedade!

AUTORA
Professora Sueli das Dores Iank de Oliveira Zampieri, 5º ano A

Na data de 23/05 nossa turma assistiu a vídeoaula especial do grupo Vamos Ler juntamente com a Continental onde foram abordados nesse segundo episódio da série especial de videoaulas a diversidade, o respeito e a importância destes conceitos para a nossa convivência no dia a dia.

Muitos questionamentos foram abordados em nossa discussão em sala de aula, onde os alunos traziam exemplos diários da temática!

Como forma de abranger o conteúdo: diversidade: respeito às diferenças, manifestações e direitos sociais os alunos puderam aprender muito! Utilizaram de recortes de revistas para montarem cartazes sobre o assunto!

Frases chamaram atenção da turma, onde percebemos no coletivo a importância dessa diversidade para nossa sociedade!

Em grupos, confeccionaram cartazes com frases motivadores e imagens que procuravam no acervo de revistas! Teve muita união de grupo e um trabalho coletivo bem aprofundado!

Esses cartazes serão expostos no corredor para que todos possam estar em sintonia com o conceito Diversidade! Pude ver muitos exemplos e conhecimentos prévios dos alunos em relação a esse tema tão relevante em nosso dia a dia! Vi muita parceria e aprendizado com essa videoaula, muitas questões trabalhadas que enriqueceram o nosso trabalho com o conteúdo! Show alunos!





























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Árvore foi a nossa temática da semana!

Videoaula especial sobre autoconfiança motivou os alunos de nossa turma