Teatro divertido
AUTORA
Professora Franciele Pontarolo, 4º ano B
Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal do Campo de Boa Vista, desenvolveram nos dias 14, 15, 16, 19, 21, 22, 23, 28 e 29 de junho atividades relacionadas ao gênero dramático, com ênfase na oralidade, sinais de pontuação e escrita compartilhada. A proposta foi a realização de um teatro com fantoches. As atividades começaram com o estudo do livro didático de Língua Portuguesa Ápis Mais.
Professora Franciele Pontarolo, 4º ano B
Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal do Campo de Boa Vista, desenvolveram nos dias 14, 15, 16, 19, 21, 22, 23, 28 e 29 de junho atividades relacionadas ao gênero dramático, com ênfase na oralidade, sinais de pontuação e escrita compartilhada. A proposta foi a realização de um teatro com fantoches. As atividades começaram com o estudo do livro didático de Língua Portuguesa Ápis Mais.
Para início das atividades foi realizada leitura de teatro, onde tinha especificado cenário e personagens. Neste momento os alunos puderam observar como é escrito um texto teatral, a importância da escolha dos personagens e do cenário, também foi realizada uma interpretação do texto lido e atividades com sinais de pontuação, principalmente com os mais usados para escrever diálogos. Após as atividades do livro didático, foi proposto aos alunos a escrita compartilhada de um teatro, os quais ficaram empolgados com a ideia. Os educandos foram divididos em trios para a realização das atividades escritas e orais, sendo que ficaram livres para escolher os personagens de fantoches disponibilizados pela escola e como cenário principal foi usada uma janela de madeira .Depois dos personagens escolhidos falei a eles para pensarem em um cenário para a história que escreveriam logo em seguida. Personagens e cenários escolhidos, os alunos começaram a escrita do texto teatral em seus trios. Eles ficaram animados, todos contribuíram com ideias para a escrita do texto. Esta etapa durou várias aulas, sendo que a escrita foi totalmente realizada por eles. Depois da escrita do teatro, começaram os ensaios, neste momento a criatividade aflorou, muitas ideias foram surgindo nesta etapa e foram colocadas em prática. A apresentação ocorreu primeiramente em sala de aula surgindo o interesse dos educandos de apresentarem para seus colegas de outra turma, o que ocorreu no dia 29 de junho. Com a finalização da atividade por meio das apresentações, surgiu o interesse dos alunos de realizar mais atividades como esta.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


Comentários
Postar um comentário